Acerca de
Um novo conceito na criação de cães

Love You More
Conheci um Cavalier enquanto fazia meu doutorado na Califórnia, e foi amor à primeira vista! E não parou por aí... amor à segunda, terceira, e por aí vai.
O Cavalier é daquele tipo de cachorro que conquista de cara e continua encantando sempre. Depois disso, não teve jeito, o Cavalier foi incorporado ao meu sonho de ter um canil. Era a raça perfeita!


Cavalier King Charles Spaniel
A raça Cavalier King Charles Spaniel foi desenvolvida para aquecer as pessoas no frio europeu e até os dias de hoje, a maior felicidade do mundo para eles é executar essa função. Todo dia e o tempo todo, mesmo no calor do Brasil kkk Sim! Eles amam ficar no colo. Quem tem um Cavalier nunca mais se esparrama sozinho no sofá ou vai sem companhia para o banheiro... Dormir com eles então é sempre uma delicia!
Ficam imóveis para ninguém perceber a presença deles e poderem passar a noite inteira dentro de um abraço ou aquecendo seu travesseiro (existe uma certa preferência pelo travesseiro).
Cavaliers são extremamente dóceis, especialmente com crianças. São muito tolerantes às brincadeiras estúpidas e aos momentos Felícia dos pequenos. Pode abraçar, pode beijar e fazer muitoooo carinho.
Por serem uma raça muito submissa, são zero agressividade. Pensa em um cachorro paz e amor! Está sempre tudo bem pra eles! Quer mandar em mim? Tudo bem! Eu só quero ser feliz! E ganhar muito carinho... São assim também com outros cães. Nunca disputam dominância e assim nunca arrumam briga com o amiguinho!
Perfeito, não? Cães dessa raça tendem a ser muito silenciosos. Latem bem pouco. Quando a primeira fêmea chegou da Europa, eu a deixei na casa da minha mãe para evitar o primeiro cio. A casa da minha mãe é um apartamento, e existem outros 2 cachorros no mesmo andar. Quando já fazia 20 dias que ela estava lá, minha mãe me ligou e falou assim: “Renata, existe cachorro mudo? Essa cachorra já está aqui faz 20 dias e não latiu nenhuma vez, só pode ser muda” kkk eu adoro essa história! Eles são realmente bem tranquilos! O que não quer dizer que não possam latir para um gato ou passarinho! Massss.... como nessa vida não existe nada perfeito, o ponto fraco do Cavalier é queda de pelo. Não que caia muito pelo, mas sim, você vai ter que bolar um plano para isso, se pelos na roupa te incomodarem. Seria legal uma escovação a cada dois dias, uma varridinha na casa todo dia (pelo menos “onde o padre passa” como diria minha mãe) e banhos quinzenais ajudam muito.